Por: Rodrigo R. S. Lourenço | Em: 04/06/2019
Cada país da Europa tem suas próprias peculiaridades e seus motivos para atrair tantos turistas todos os anos. Porém, uma coisa que circula por todo o continente são os trens de alta velocidade, que nunca decepcionam.
A Europa já é conhecida por conta disso, e todos ficam satisfeitos com suas viagens, e se você ainda tem dúvidas se deve ou não viajar de trem pelo local, leia o texto a seguir. Você vai amar saber das informações a seguir:
O trem tem algo fundamentalmente reconfortante. Talvez seja capaz de ver a paisagem rolar pela janela ou dar uma pequena pausa no vagão-restaurante.
Para algumas pessoas, o simples fato de viajar em terra é reconfortante.
Você pode admirar as paisagens suntuosas de florestas durante o dia ou relaxar no trem noturno à noite. Se você está pensando em fazer um passeio de dois destinos, pode ser mais econômico pegar o trem entre as duas cidades da sua estadia.
Uma viagem de trem incentiva as reuniões e o vagão-restaurante é o lugar ideal para conhecer outros passageiros. Se você não estiver com vontade de falar, coloque seus fones de ouvido e aproveite a vista em paz!
Mas você pode interagir com as pessoas ao seu redor e conhecer mais sobre a cultura e os costumes do lugar que está visitando. Inclusive, pode conseguir dicas do que fazer para se divertir por lá.
Trens de alta velocidade são muito valorizados, e por isso, não deixa de ter pessoas interessadas em puxar assuntos e fazer novos amigos.
Meio óbvio? Talvez! Afinal, estamos falando de trens de alta velocidade. O que acontece é que alguns turistas não sentem vontade de visitar apenas uma parte da cidade, mas várias!
Nós queremos conhecer vários lugares e cada vez mais ambientes diferentes que possamos conhecer e admirar, além das muitas paisagens ao redor.
Simplesmente perfeito, não concorda?
Os trens de alta velocidade na Europa realmente são bem baratos, e para se deslocar de uma cidade a outra, vizinha, o preço sai relativamente mais baixo, já que estamos falando de visitar um ponto turístico ou de interesse.
Além disso, as pessoas concordam que o valor sai mais baixo do que viagens de táxi, principalmente para famílias grandes (a partir de 3 pessoas). Assim, fica bem mais fácil e mais barato se deslocar de um local a outro.
Quanto mais tempo economizamos, melhor, não concorda? Viajar a um preço mais baixo e ainda mais rápido já seria um ótimo motivo para aproveitar o trem.
Você pode conferir mais detalhes em nossa página de reserva online de trens na Europa.
O trem tem um consumo de energia menor que o avião ou o carro.
As emissões de CO2 do tráfego aéreo variam de 0,24 kg de CO2 por passageiro-quilômetro para curta distância até 0,18 kg de CO2 por passageiro-quilômetro para voos de longa distância.
Voos curtos, especialmente aqueles que servem a Europa, são mais poluentes por causa do alto consumo de combustível na decolagem e pouso (o Concorde queimou duas toneladas de combustível no solo apenas para alcançar a pista de decolagem …).
Em média, um trem regional ou metrô produz 0,16 kg de CO2 por quilômetro e os trens de longa distância produzem 0,19 kg de CO2 por quilômetro.
Solicitando uma cotação de viagem ou uma consultoria de viagem, você poderá ter certeza se a cidade onde vai tem realmente uma linha de trem ou metrô e até mesmo já sair do Brasil com seus bilhetes comprados.
Quanto mais perto o hotel for da estação, melhor! Caso não haja essa possibilidade, você pode pedir instruções para chegar até a estação e ir ao local que deseja visitar.
Dessa forma, você vai aproveitar as vantagens de passear em trens de alta velocidade e ainda cooperar com o meio ambiente. Melhor que isso é quase impossível.
[ess_post]
Junte-se a nossa lista VIP e receba ofertas e promoções exclusivas somente para assinantes.
Com suas paisagens deslumbrantes, história fascinante e gastronomia deliciosa. Aqui estão cinco razões irresistíveis para embarcar em uma jornada pela Grécia
LEIA MAISA Europa vai muito além dos pontos turísticos famosos. Descubra experiências autênticas, de dormir sob as estrelas na Islândia a cozinhar com locais na Grécia. Inspire-se para viver uma viagem verdadeiramente memorável!
LEIA MAISO Museu da Lindt em Zurique é um paraíso para os amantes de chocolate. O guia destaca a história da marca Lindt, as principais atrações do museu e os workshops, além de dicas para planejar a visita e aproveitar ao máximo a experiência. Conclui sugerindo explorar Zurique para uma viagem completa e memorável.
LEIA MAIS(12) 3923-1323 / Whatsapp: (12) 98156-4531
Avenida São João, 2375 Sala 2203 - Jardim das Colinas, São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Turismo Europeu Agência de Viagens Ltda. - CADASTUR e CNPJ: 31.250.014/0001-97
Deixe um comentário